Centro de Documentação do Litoral Norte


O projeto do Centro de Documentação do Litoral Norte – CD/LN nasceu da necessidade de criação de ferramentas de gestão e organização do território costeiro, sob a óptica do acesso à informação, em uma das áreas mais estratégicas para o desenvolvimento do estado de São Paulo. Consiste em um grande banco de dados sobre a região do Litoral Norte Paulista, configurando um autêntico instrumento de gestão, prevendo, inclusive, feedbacks e atualizações. Este projeto se tornará uma poderosa ferramenta de consulta a estudantes, pesquisadores, órgãos públicos e gestores de modo geral. Seus principais pontos positivos são:

  • O retorno das informações à população/sociedade- link entre meio acadêmico e sociedade
  • Retratar o status atual do conhecimento acerca da região, identificando as lacunas e necessidades de atualização e/ou levantamento de informações.
  • Compilar, sistematizar e disponibilizar informação para agilizar a avaliação de projetos propostos na região.

 

O seu principal objetivo é permitir o livre acesso a informações sobre a região do Litoral Norte, já levantadas e publicadas em estudos, teses, artigos científicos, levantamentos, monografias, documentos, etc., em diversas áreas do conhecimento..