Nautilus


A embarcação Nautilus, do Instituto Argonauta, é uma hidronave de última geração, que realiza passeios com abordagem ambiental e científica no litoral de Ubatuba.

Foi projetada com uma tecnologia inovadora de visão subaquática, através de seu fundo transparente em formato de bolha, que funciona como uma lente especial de cerca de 3 m de diâmetro, ajudando a aproximar as imagens da fauna e flora marinha em até três vezes. Sua cabine possui visores de vidro oferecendo uma visão panorâmica ao longo do passeio.

Importante lembrar que a visão subaquática através da bolha varia conforme as condições de visibilidade da água do mar no dia do passeio.

Neste passeio você poderá contar com um técnico do Instituto Argonauta a bordo, para apresentar e explicar sobre o ecossistema marinho e sua importância, além de ajudar a identificar as espécies que poderão ser observadas.

Nossas saídas têm como destino o Parque Estadual da Ilha Anchieta (PEIA), sendo realizadas paradas estratégicas para observação e desembarque no píer do PEIA.

TRAJETO:

  • 9:00h – Saída do Píer Municipal do Saco da Ribeira (recomendamos a chegada às 8:30h para embarque e acomodação na embarcação);
  • 2 paradas para observação do ecossistema marinho, de cerca de 30 minutos, em pontos próximos a Ilha Anchieta, a serem definidos, de acordo com a visibilidade do mar;
  • Chegada e Desembarque na Praia do Presídio do Parque Estadual da Ilha Anchieta, com permanência de aproximadamente 3 horas onde será possível conhecer algumas praias, uma piscina natural e as ruínas de um presídio;
  • Após esse delicioso passeio, retornamos para o Píer Municipal do Saco da Ribeira;
  • O passeio tem a duração de cerca de 5 horas.

 

O trajeto e período de duração das paradas podem sofrer alteração caso ocorram mudanças no tempo e nas condições do mar, a fim de garantir a segurança de todos! 

 

Capacidade máxima: 22 passageiros

Valores do passeio Nautilus:

  • Inteira R$250,00
  • Meia R$125,00 (Crianças até 11 anos e idosos acima de 65 anos);
  • Crianças até 02 anos não pagam

 

O valor arrecadado é integralmente revertido para manutenção dos projetos e atividades realizadas pelo instituto argonauta!

Agendamento:

Os passeios são fechados sob agendamento, desde que tenhamos um mínimo de pessoas interessadas e boas condições climáticas.

Para agendamento entre em contato por whats app: (12) 99755-1850

Siga nossa página no Instagram e acompanhe nossas publicações:

https://instagram.com/barconautilus?igshid=MmU2YjMzNjRlOQ==

 

Ingressos do Parque Estadual da Ilha Anchieta

 

O Parque cobra uma taxa de visitação a ser paga diretamente na Ilha Anchieta ou através do site https://greenhavenilhaanchieta.com.br/ingressos/ (consulte os valores); estão isentos os menores de 12 anos, maiores de 60 anos, e moradores de Ubatuba mediante comprovação. Há um número limitado de visitantes por dia no Parque, sugerimos garantir seu ingresso comprando antecipadamente.

Ficamos felizes com seu interesse em aprender e se encantar com a vida marinha em nossa companhia!

 

Equipe Instituto Argonauta

Fotos: Bruno Amir.