Nautilus


A hidronave Nautilus do Instituto Argonauta é uma embarcação futurística, de origem russa, que foi projetada com objetivo de possibilitar uma viagem ao fundo mar a partir da observação, através de seu fundo transparente, em formato de bolha.

A embarcação de última geração realiza ecoturismo de cunho ambiental e científico no Litoral Norte paulista. O roteiro, acompanhado por um técnico do Instituto Argonauta, permite a abordagem sobre o ecossistema marinho, sua importância e as espécies que poderão ser observadas. No trajeto são realizadas paradas estratégicas para observação.

Com capacidade para transportar até 30 passageiros – de qualquer idade, que podem confortavelmente contemplar a vida marinha – a hidronave possui uma impressionante visão do fundo do mar, ampliada através de uma enorme lente.

A Nautilus aguarda a normalização da pandemia ocasionada pela COVID-19 para retomar as suas atividades. Tão logo as saídas da hidronave forem retomadas, o Instituto Argonauta irá divulgar em suas plataformas virtuais.

Desenvolvido por: