Baleia-jubarte é encontrada morta na praia de Maresias em São Sebastião

Publicado em 26 de agosto de 2016

A necropsia foi feita pelo Instituto Argonauta para mais informações

 

Baleia-jubarte encontrada em Maresias (Foto: Divulgação / Instituto Argonauta)

Baleia-jubarte encontrada em Maresias (Foto: Divulgação / Instituto Argonauta)

 

Foi encontrada, na manhã da ultima sexta-feira (19), na Praia de Maresias, São Sebastião, o corpo de uma baleia-jubarte.

 

A equipe do Instituto Argonauta, que atualmente faz parte de uma rede de instituições que atuam no PMP-BS – Fase 1, foi ao local para atender a ocorrência.

 

O PMP-BS consiste em uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da PETROBRAS de produção e escoamento de petróleo e gás natural no PóloPré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo IBAMA e coordenado pela UNIVALI.O Instituto Argonauta é a instituição responsável pelo monitoramento do litoral Norte de São Paulo.

 

De acordo com as informações do Instituto, trata-se de um animal jovem, macho, mede 7,5 metros de comprimento e pode chegar a pesar cerca de 40 toneladas quando atinge a fase adulta. A Necropsia foi executada pelo Instituto e encaminhada para exames laboratoriais para obterem mais informações.

 

 

 

 

O Instituto Argonauta para a Conservação Costeira e Marinha é uma organização não governamental sem fins lucrativos, fundada em julho de 1998 pela Diretoria do Aquário de Ubatuba. Foi criado para incentivar a obtenção de recursos para projetos de pesquisas voltados para a preservação dos ambientes costeiros e marinhos. Tornou-se uma OSCIP em 2007.

 

Caso você aviste um animal marinho ferido, não toque, evite aglomerações e contate o Instituto Argonauta imediatamente, para que possamos salvar mais vidas. Ligue: (whatsapp) 12 9 97359167 / 0800 642 3341.