Reunião analisa PMP-BS do litoral norte do estado de São Paulo

Publicado em 26 de agosto de 2016

Aconteceu neste mês (16), no auditório do Aquário de Ubatuba, reunião para atualização da equipe acerca do andamento das atividades do Programa de Monitoramento das Praias – Bacia de Santos (PMP-BS) no litoral norte de São Paulo, executado pelo Instituto Argonauta.

O Instituto Argonauta para a Conservação Costeira e Marinha é uma organização não governamental sem fins lucrativos, fundada em julho de 1998 pela Diretoria do Aquário de Ubatuba. Foi criado para incentivar a obtenção de recursos para projetos de pesquisas voltados para a preservação dos ambientes costeiros e marinhos. Tornou-se uma OSCIP em 2007.

Atualmente o Instituto Argonauta faz parte de uma rede de instituições que atuam no PMP-BS – Fase 1.

O PMP-BS consiste em uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da PETROBRAS de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Pólo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo IBAMA e coordenado pela UNIVALI.

Na reunião, foi acentuada pela coordenadora do PMP-BS, Carla Beatriz Barbosa, a importância de constante atualização e boa comunicação entre a equipe, visando sempre melhorias que aumentem as possibilidades de renovação do contrato e consequente continuidade dos trabalhos.