Procurando uma opção de diversão e educação ambiental? Venha conhecer o Museu da Vida Marinha e se encantar!

Publicado em 23 de setembro de 2021

A visita ao Museu da Vida Marinha permite viajar no tempo e conhecer a história da evolução da vida nos mares, desde seu surgimento há 3,8 bilhões de anos até os dias de hoje. Logo no início desta jornada, você vai encontrar réplicas de animais marinhos pré-históricos, como os Plesiossauros (grandes répteis que remontam ao período Jurássico), em tamanho real; também poderá entrar na boca de um grande Megaladon, o tubarão extinto que habitou os mares, e conhecer de perto esqueletos de animais marinhos que ocorrem em nossa região, dos pequenos pinguins até a gigantesca baleia-jubarte.

O Museu conta ainda com uma exposição sobre os impactos no ambiente marinho, levando os visitantes a uma reflexão sobre as ameaças causadas pelo homem a esses ecossistemas e as possíveis soluções para os problemas ambientais.

Outra atração é a Casa da Sustentabilidade, que apresenta aos visitantes as alternativas e ações do dia a dia que cada um pode fazer para reduzir os impactos e ajudar a preservar a natureza.

Ao visitar o Museu da Vida Marinha, você conhecerá um pouco do trabalho do Instituto Argonauta, que atua há 23 anos no litoral Norte de São Paulo, e contribuirá com a manutenção de suas atividades, que tem entre seus objetivos a conservação do meio ambiente com foco nos ecossistemas costeiros e marinhos.

Estamos funcionando com todos os protocolos sanitários contra a covid-19, com uso obrigatório de máscaras, de modo a proporcionar uma visita segura a toda a sua família.

O Museu da Vida Marinha está localizado na sede do Instituto Argonauta, na Avenida Governador Abreu Sodré, 1067 – Perequê-Açu, Ubatuba/SP, aberto diariamente a partir das 10h. O valor dos ingressos são: R$ 21,00 (inteira) R$ 10,50 (meia entrada) gratuidade (maiores de 60 anos, crianças menores de 5 anos acompanhadas de adulto pagante; moradores de Ubatuba com cadastro (feito na bilheteria mediante a apresentação de documentos comprobatórios de residência fixa na cidade).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A visita ao Museu da Vida Marinha começa com uma verdadeira viagem no tempo: a Sala dos Animais Pré-históricos traz réplicas dos primeiros seres que habitaram os mares desde seu surgimento, há 3,8 bilhões de anos