PLATEIA LOTA AUDITÓRIO DO AQUÁRIO DE UBATUBA PARA CONHECER O PROGRAMA RESÍDUO ZERO

Publicado em 23 de janeiro de 2019

O encontro foi uma iniciativa do Aquário de Ubatuba, Projeto Tamar, Instituto Argonauta e Instituto Pólis

Kevin Drew durante a Roda de Conversa no Aquário de Ubatuba.
Fotos: José Alfredo/Instituto Argonauta

O coordenador do Programa Resíduo Zero da prefeitura de  São Francisco, Califórnia (EUA), Kevin Drew, apresentou o projeto desenvolvido há mais de 25 anos na cidade norte-americana para reduzir e reciclar o lixo urbano, para uma plateia com aproximadamente noventa pessoas, no auditório do Aquário de Ubatuba, na noite desta sexta-feira, 18.

Kevin Drew falou por mais de uma hora e destacou o empenho da população local em colaborar com o programa do governo municipal e os principais avanços obtidos, principalmente na obtenção da compostagem utilizada na fertilização das terras destinadas à agricultura. Além disso, respondeu a perguntas da plateia e elogiou as experiências do Aquário de Ubatuba, Projeto Tamar e do Instituto Argonauta nas ações de Educação Ambiental, sensibilizando a população para a problemática do lixo doméstico urbano e seus impactos ao ambiente marinho.

O público participou encaminhando perguntas sobre as políticas públicas adotadas para reduzir e transformar os resíduos sólidos.
O diretor do Aquário de Ubatuba e presidente do Instituto Argonauta, Hugo Gallo, agradeceu ao Instituto Pólis, que possibilitou a vinda de Kevin a Ubatuba.

“Foi uma excelente oportunidade para o público conhecer as diferentes ações que estão dando certo, no campo da preservação ambiental”, afirmou o diretor do Aquário de Ubatuba e presidente do Instituto Argonauta, o oceanógrafo Hugo Gallo Neto, que agradece ao Instituto Pólis, por meio da Elisabeth Grimberg, Coordenadora de Resíduos Sólidos, que possibilitou a vinda de Kevin a Ubatuba. Confira a palestra completa em nosso canal do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=ovXvhlmrvYY&feature=youtu.be