Instituto Argonauta registra cerca de 1.450 ocorrências de animais marinhos em um ano de PMP-BS

Publicado em 26 de agosto de 2016

argonautaAtualmente o Instituto Argonauta faz parte de uma rede de instituições que atuam no PMP-BS – Fase 1.

O PMP-BS consiste em uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da PETROBRAS de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Pólo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo IBAMA e coordenado pela UNIVALI.

O programa completará 1 ano no próximo dia 24 e até o momento registrou cerca de 1.450 ocorrências entre aves, mamíferos e tartarugas marinhas vivos e mortos no litoral norte do estado de São Paulo.

Para o diretor presidente do Instituto, o oceanógrafo Hugo Gallo Neto, a importância do projeto será ampliada com a ampla disponibilização dos dados do monitoramento, que deverão servir tanto para análise cientifica dos eventuais impactos causados pela exploração petrolífera, como também para aumento do conhecimento das espécies visando à conservação da fauna marinha local.

Soltura fragata 1O Instituto Argonauta para a Conservação Costeira e Marinha é uma organização não governamental sem fins lucrativos, fundada em julho de 1998 pela Diretoria do Aquário de Ubatuba. Foi criado para incentivar a obtenção de recursos para projetos de pesquisas voltados para a preservação dos ambientes costeiros e marinhos. Tornou-se uma OSCIP em 2007.
Saiba mais em 
www.institutoargonauta.org

Caso você aviste um animal marinho ferido, não toque, evite aglomerações e contate o Instituto Argonauta imediatamente, para que possamos salvar mais vidas. Ligue: (whatsapp) 12 9 97359167 / 0800 642 3341.