Instituto Argonauta participa da inauguração da Escola Municipal de Surfe no Perequê-açu

Publicado em 29 de outubro de 2018

Com atividades lúdicas e recreativas voltadas à educação ambiental, a equipe do Instituto Argonauta participou nesta quinta-feira (25) da inauguração da Escola Municipal de Surfe na orla da praia do Perequê-açu.
O evento reuniu cerca de 100 pessoas, entre autoridades e munícipes, para prestigiar esta solenidade ligada à principal atividade esportiva e que dá o título ao município de capital do surfe.
A diretora do Instituto Argonauta, a bióloga Carla Beatriz, destacou a importância de participar deste evento com ações educativas, buscando sensibilizar principalmente às crianças sobre a necessidade da preservação do ambiente marinho. “Os alunos e os professores da Escola de Surfe passam parte do dia em atividades nas praias e estão em contato direto com o ambiente marinho. Por isso, é importante ressaltar o papel deles como agentes colaboradores nas ações de monitoramento de praias desenvolvidas pelo Instituto Argonauta”, afirmou ela.
Carla Beatriz ressaltou ainda que essa atividade marca o início de uma parceira entre Instituto Argonauta e a Secretaria Municipal de Esportes. “Estão previstas a realização de mais atividades com foco na preservação ambiental a serem desenvolvidas ao longo do ano em todos os núcleos da Escola de Surfe”, disse.
Durante o evento, a equipe do Instituto Argonauta montou um estande com banners ilustrativos sobre a preservação do ambiente marinho e os danos causados pela presença do lixo nas praias e no mar. Apresentando o trabalho desenvolvido no Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos – PMP-BS, o grupo também desenvolveu atividades recreativas com brincadeiras educativas com os jogos “Memonauta” e “Caçanauta” (brinquedos interativos confeccionados com materiais reciclados retirados das praias).

Sobre o Instituto Argonauta
O Instituto Argonauta para a Conservação Costeira e Marinha é uma organização não governamental sem fins lucrativos fundada em 1998 pela diretoria do Aquário de Ubatuba e atua em projetos de resgate e reabilitação da fauna marinha, educação ambiental e resíduos sólidos no ambiente marinho, além de executar o Projeto de Monitoramento de Praias da bacia de Santos no litoral Norte de São Paulo.

Sobre o PMP-BS
O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama. O projeto é coordenado pela Univali, e executado pelo Instituto Argonauta na região do litoral Norte paulista.
Conheça nosso trabalho
www.institutoargonauta.org
www.facebook.com/InstitutoArgonauta/