Grupo de Escoteiros do Mar de Ilhabela participa de palestra sobre as atividades do Instituto Argonauta

Publicado em 28 de novembro de 2018

Integrantes do Grupo Escoteiros do Mar Guaravita 145, de Ilhabela, participaram neste sábado, 24, de uma palestra com técnicos do Instituto Argonauta, sobre a preservação da vida marinha. Na oportunidade, os participantes puderam conhecer as atividades de monitoramento de praias no âmbito do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), o resgate e tratamento de aves e animais marinhos no Centro de Reabilitação e Despetrolização (CRD) em Ubatuba e da Unidade de Estabilização, em São Sebastião, desenvolvidas pelo Instituto Argonauta. A equipe do Argonauta também sensibilizou os escoteiros sobre o impacto do lixo doméstico no ambiente marinho.

Sobre o Instituto Argonauta
O Instituto Argonauta para a Conservação Costeira e Marinha é uma organização não governamental sem fins lucrativos fundada em 1998 pela diretoria do Aquário de Ubatuba e atua em projetos de resgate e reabilitação da fauna marinha, educação ambiental e resíduos sólidos no ambiente marinho, além de executar o Projeto de Monitoramento de Praias (PMP-BS) no litoral norte de São Paulo.

Sobre o PMP-BS
O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama. Esse projeto tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais encontrados mortos. O projeto é coordenado pela Univali, e executado pelo Instituto Argonauta na região do litoral norte paulista.

Conheça nosso trabalho
www.institutoargonauta.org
www.facebook.com/InstitutoArgonauta/